Informação sobre a disfunção eréctil, histórias e notícias relacionadas com esta condição e o seu tratamento.

10
Mar 11

A disfunção eréctil, a depressão e a perda da libido (desejo sexual) são efeitos secundários possíveis de medicamentos usados para lidar ou tratar os problemas urinários e encontrados em remédios de queda de cabelo, de acordo com uma pesquisa bem recente.

 

Vários estudos clínicos dos inibidores reductase 5a – usados para tratamento da hiperplasia prostática benigna – tais como a Finasterida e Dutasterida, foram feitos por uma equipa da Universidade de Boston, Estados Unidos, relatou o Jornal de Medicina Sexual.

 

Um grupo de homens relatou efeitos secundários do tratamento incluindo depressão e diminuição da libido. Tais efeitos secundários foram relatados em 4.2% dos pacientes de Duasterida e em 1.8% dos grupos placebo. A depressão e a redução na ejaculação e volume do sémen também foram encontrados em alguns pacientes, com alguns dos efeitos secundários a continuarem mesmo depois do tratamento ter terminado.

 

 

O líder do estudo, o Dr. Abdulmaged M. Traish, disse: “Por estas razões, os pacientes e médicos deverão discutir estes assusntos e problemas aberta e honestamente, e verificar quais os benefícios e riscos antes de se iniciar a terapia com inibidores reductase 5a.”

 

O D.r Irwin Goldstein, editor-chefe do Jornal de Medicina Sexual, adicionou: “Os homens jovens estão a ser receitados  inibidores reductase alfa 5 como tratamentos da queda de cabelo, que podem ter um impacto negativo nas suas vidas sexuais, possivelmente por um longo período de tempo após ter terminado o medicamento.”

 

“Os homens de maior idade com sintomas do baixo tracto urinário ou com receio do cancro da próstata têm de lidar com o aparecimento de problemas sexuais e de saúde mental. O uso em crescendo de inibidores reductase alfa 5 é o que está a causar problemas.”

 

Diretório de Blogs
publicado por Tim às 15:15

Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Google +1
Twitter
mais sobre mim
pesquisar
 
Contador
blogs SAPO