Informação sobre a disfunção eréctil, histórias e notícias relacionadas com esta condição e o seu tratamento.

06
Dez 13
Número quatro

 

A disfunção eréctil não é um assunto muito discutido entre os homens, porém com a abertura que se tem criado actualmente sobre este assunto, é normal que alguns homens comecem a verbalizar as suas experiências e se sintam mais confortáveis a discutir este assunto com pessoas da sua confiança, nomeadamente com amigos mais próximos. De forma a poder discutir o assunto de forma mais esclarecedora, considere os seguintes factos sobre a disfunção eréctil.

 

  1. A disfunção eréctil é frequentemente o resultado de doenças ou condições de saúde que se desenvolvem à medida que vai envelhecendo. Por outro lado, pode ser o resultado da toma de alguns medicamentos ou motivada por cirurgias, como por exemplo a cirurgia à próstata, bem como pode ser motivada por condições psicológicas como o stress, os problemas na relação e a ansiedade.
  2. O processo de de envelhecimento contribui naturalmente para a disfunção eréctil. O tecido muscular torna-se menos elástico e a comunicação nervosa torna-se mais lenta. Contudo, estes factores não podem justificar por completo a dificuldade do homem conseguir ou manter uma erecção.
  3. A doença cardiovascular é uma causa comum de disfunção eréctil. A aterosclerose afecta não só os vasos que transportam sangue para o coração, mas também os vasos responsáveis pela circulação para todo o corpo, incluindo para o pénis. Dos homens que procuram ajuda médica para o tratamento da disfunção eréctil, cerca de 30% são diagnosticados com doença cardiovascular.
  4. A disfunção eréctil não é permanente. Alguns homens podem experienciar problemas de erecção durante um determinado período das suas vidas e estes desaparecerem parcialmente ou totalmente, sem que seja preciso adoptar tratamento.
publicado por Tim às 15:31

Dezembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Google +1
Twitter
mais sobre mim
pesquisar
 
Contador
blogs SAPO