Informação sobre a disfunção eréctil, histórias e notícias relacionadas com esta condição e o seu tratamento.

30
Out 13

 

Muitos homens confundem o significado de disfunção eréctil, relacionando-o com a infertilidade. A infertilidade é a incapacidade de o homem conceber, temporariamente ou de forma permanente, impedindo que se dê a fertilização do óvulo da mulher pelo espermatozoide. Por outro lado, a disfunção eréctil é a incapacidade do homem conseguir ou manter uma erecção suficiente para a penetração, não tendo o pénis a rigidez suficiente para que a erecção seja atingida.

 

Relação entre disfunção eréctil e infertilidade

 

A disfunção eréctil e a infertilidade podem ocorrer em simultâneo, porém, este facto não é muito comum. Por a disfunção eréctil afectar frequentemente homens com mais de 40 anos e que muitas vezes já tenham concebido anteriormente ou já não desejem ter filhos, a disfunção eréctil não é uma condição normalmente comum aos homens que sofram de infertilidadee queira ter filhos. Contudo, principalmente no caso de homens jovens afectados pela disfunção eréctil, a sua capacidade reprodutiva pode ser comprometida, não por estes não conseguirem conceber por falta de espermatozóides ou alterações na motilidade destes, um factor preponderante na fertilidade masculina, mas sim por não conseguirem uma erecção suficiente para penetração e por isso serem impedidos de levar a a cabo uma relação sexual satisfatória com a sua parceira.

 

Tratar a disfunção eréctil ou a infertilidade

 

Se os seus problemas de infertilidade são motivados pela disfunção eréctil, o primeiro passo é procurar ajuda médica. Actualmente estão disponíveis vários tratamentos que visam melhorar a qualidade das erecções masculinas, permitindo que o homem possa desfrutar de relações sexuais mais satisfatórias com a sua parceira. Os problemas de erecção são frequentemente causados por outras condições que lhe possam estar subjacentes, como a diabetes, a obesidade ou a tensão arterial elevada. Fazer o despiste destas condições e seguir tratamento para a sua resolução é também importante antes da escolha de um tratamento para a disfunção eréctil.

 

Por outro lado, se os problemas de fertilidade em nada se relacionam com a capacidade de conseguir ou manter uma erecção, deve ser igualmente procurada ajuda médica no sentido de avaliar as causas da infertilidade. A fertilidade pode tanto ser causada por problemas no homem, como na mulher, pelo que se o casal não consegue conceber de forma natural, com relações sexuais frequentes e sem recurso a métodos contraceptivos durante 1 ano, devem ser feitos vários testes no sentido de avaliar qual o membro do casal tem problemas de fertilidade, no sentido de ser providenciado tratamento.

 

Para mais informações sobre o tratamento da infertilidade, consulte o site da Associação Portuguesa de Fertilidade.

publicado por Tim às 14:54

Outubro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
16
17
18
19

20
22
23
24
25
26

27
28
29
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
Google +1
Twitter
mais sobre mim
pesquisar
 
Contador
blogs SAPO