Informação sobre a disfunção eréctil, histórias e notícias relacionadas com esta condição e o seu tratamento.

03
Set 13

Apesar de a falta de desejo sexual ser mais comum nas mulheres que nos homens e de estes mesmo com problemas de erecção conseguirem manter o seu desejo sexual e a vontade de fazer sexo, esta situação também se pode inverter, principalmente com o avançar da idade. À medida que o homem envelhece, é normal desenvolver alguns problemas do foro sexual, que se prendem essencialmente com a capacidade em conseguir ou manter uma erecção suficiente para penetração. Porém, em muitos homens o desejo sexual pode permanecer desde sempre baixo, demonstrando pouco interesse pelo sexo, como pode ser motivado pela insegurança relativamente à sua performance sexual.

 

 

Como é que a disfunção eréctil se pode relacionar com a falta de desejo?

 

Para muitos homens, os problemas de erecção são um motivo para se afastarem das suas parceiras devido ao embaraço que podem causar. Esta situação pode levar à diminuição do desejo sexual por parte do homem, principalmente quando não é procurado tratamento para resolver esta questão. A componente psicológica associada à disfunção eréctil é o principal motivo para a diminuição da procura de relações e de intimidade. De outra forma, a disfunção eréctil em nada se relacionada com a baixa libido, uma vez que uma não implica a outra. Um homem pode sofrer de disfunção eréctil mas manter o seu desejo sexual e vice-versa, pode ter falta de desejo sexual e conseguir e manter erecções na perfeição.

 

Quais são as principais causas para a baixa libido nos homens?

 

Tal como nas mulheres, a falta de desejo sexual pode relacionar-se com causas físicas ou psicológicas. De entre as causas físicas mais comuns destacam-se o alcoolismo, a obesidade, níveis de colesterol alto e baixos níveis de testosterona. Por outro lado, a depressão, o stress e a ansiedade podem também influenciar o desejo sexual masculino. Quando procurar ajuda? Se a falta de desejo sexual se mantém por um período prolongado e não consegue superar este problema sozinho, fale com a sua parceira sobre esta questão ou consulte um médico para que possa ser diagnosticada a causa do problema. A terapia com um especialista pode ajudar a superar a falta de desejo sexual, permitindo que siga a sua vida normalmente. Actualmente não existe nenhum medicamento que permita aumentar o desejo sexual nos homens, a não ser que este se relacione com a diminuição dos níveis de testosterona. Por outro lado, se a falta de desejo sexual se relaciona com a baixa confiança por não conseguir uma erecção suficiente para relações sexuais satisfatórias, existem tratamentos para restabelecer a sua vida sexual, que permitem erecções fortes e duradouras.

publicado por Tim às 10:41

Sem duvida disfunção é um problema muito serio e deverar ser cuidado sempre.
viagra generico a 20 de Novembro de 2014 às 21:24

Setembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30


arquivos
Google +1
Twitter
mais sobre mim
pesquisar
 
Contador
blogs SAPO